Insights do Mercado (05/02)

Insights do Mercado (05/02):

  • PRESIDENTES DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO ESCOLHIDOS:
    Os nomes do governo, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para as presidências do Senado e da Câmara dos Deputados, respectivamente, deve contribuir para o avanço das principais propostas do governo.
    Para o economista-chefe, Renan Silva, da Bluemetrix Gestão de Ativos, o resultado das eleições das casas do governo é positivo para o mercado. O nível atual da discussão a respeito da Previdência, que se iniciou no governo passado, deve se manter como principal foco das negociações do governo na esfera legislativa.
  • RELATÓRIO MERCADO FOCUS DO BACEN (01/02):
    Relatório de Mercado FOCUS divulgado pelo Banco Central do Brasil, do dia 01 de Fevereiro, reduz crescimento do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 4,00% para 3,94% junto com a redução da Taxa de Câmbio de R$3,75 para R$3,7o, indicando, segundo os analistas da Bluemetrix Ativos, nível de atividade econômica abaixo do esperado.
  • TAXA DE JUROS FED (FEDERAL RESERVE SYSTEM):
    A Taxa de Juros do FED (Banco Central dos Estados Unidos da América) foi mantida no dia 30 de janeiro em 2,5% ao ano, em razão de dúvidas a respeito da capacidade de crescimento das empresas norte-americanas ao longo de 2019, mesmo considerando o pleno emprego verificado.
  • REUNIÃO DO COPOM (05/02):
    Mercado se mantém atento à primeira definição da taxa básica de juros do ano de 2019, a primeira do mandato do novo governo. Previsão dos analistas da Bluemetrix Ativos é de manutenção da taxa de 6,5% ao ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *